Rede Brasil participa do 28º Congresso Brasileiro de Radiofusão Evento discutiu futuro do rádio e da televisão diante do crescimento da internet

Noticias

A Rede Brasil de Televisão foi uma das emissoras a participar do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que terminou hoje, em Brasília. O evento reuniu comunicadores, jornalistas, políticos, além de diretores e empresários de emissoras de rádio e televisão de todo o país – entre eles o presidente da Rede Brasil de Televisão, Marcos Tolentino e o superintendente de Engenharia da TV, Henderson Faria.

O evento promovido pela Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão –  discutiu o futuro dos veículos de comunicação, que têm vivenciado transformações constantes por influência da internet.  Por isso, foram considerados fundamentais a busca da concorrência equilibrada entre rádio, TV e as novas mídias, e a inovação da TV digital no Brasil. O Congresso também abordou o direito à informação e o combate às notícias falsas.

 

Para Marcos Tolentino, apesar de a internet fazer cada dia mais parte da vida das pessoas, a radiodifusão jamais perderá seu valor por tudo o que oferece: entretenimento, informação e jornalismo. “O jornalismo de credibilidade, por exemplo, é capaz de se sobrepor às notícias falsas, que são facilmente disseminadas hoje em dia pelas redes sociais. O rádio e a TV podem combater isso, principalmente, por serem veículos de massa. A radiodifusão sempre chegará aos lugares mais longínquos do país, e a Rede Brasil vai investir em tecnologia para estar nesses locais”, ressaltou.

O presidente da Rede Brasil esteve com o presidente Michel Temer, na abertura do Congresso, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab e o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo.

  

O novo âncora da Rede Brasil de Televisão, o jornalista Hermano Henning, também esteve presente no Congresso. Em setembro, ele assumirá o comando do RB Notícias, carro-chefe do jornalismo da emissora, que ganhará novo cenário e formato. Hermano Henning ainda estará à frente do programa de entrevistas Síntese, que estreará em breve, trazendo personalidades, histórias interessantes e um bom jornalismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *