Quando Chega a Sexta-Feira Começa o Meu Martírio” é o tema do The Love School deste sábado, 17/08

TV

No The Love School deste sábado, 17/08, os professores Carlos e Cintia Cuccato abordam o tema “Quando Chega a Sexta-Feira Começa o Meu Martírio”. Para ilustrar, o programa contará a história do casal Yaco e Patricia.

Após se casarem, Yaco e Patricia logo tiveram um filho. Porém, o marido decidiu que, mesmo com as grandes mudanças, sua rotina permaneceria igual a de sua época de solteiro. Toda sexta-feira, Yaco saía do trabalho e ia para a noitada. Primeiro, chegava tarde em casa. Depois, começou a chegar somente no dia seguinte, e isso virou uma rotina de terror para Patricia, que passou a temer a chegada dos finais de semana, já que era abandonada.

A situação foi piorando porque, além da bebida, Yaco começou também a usar drogas em grande quantidade. A esposa descobriu, questionou o marido, mas ele só negava. Em uma de muitas noites sozinhas em casa, Patricia descobriu, na televisão, as palestras e viu que era possível ter esperança.

Porém, o pior estava por vir: o ápice do horror aconteceu quando, em um fim de semana, Yaco desapareceu e foi encontrado apenas três dias depois, dentro de uma favela, sem consciência, bêbado, drogado e sujo. Ela ficou desesperada, pensando no pior, e o casamento chegou à beira do abismo. Depois deste momento trágico, Patrícia colocou Yaco contra a parede e pediu para irem às palestras. Foram juntos e, logo na primeira vez, perceberam que ali havia algo de novo e diferente. A partir daí iniciaram uma nova vida de recuperação.

No quadro “Reprovado No Teste”, o público poderá acompanhar uma simulação sobre o “amigo tentação”, aquele tipo de colega que ajuda os outros a se enforcarem na vida.

Aproveitando o tema, Carlos e Cintia Cuccato receberão no palco do The Love School o casal Cristiene e Phillipe, colaboradores do programa, para o quadro “Hora do Cafezinho”. No bate papo, falam sobre amizades que trazem maldição para a relação, sempre induzindo os amigos a se enfiarem em confusões em nome do companheirismo.

Palestra com Renato e Cris, toda quinta-feira, às 10h e 20h.

Av. Celso Garcia, 605 (Templo de Salomão).

Brás – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *