Cantor Sérgio Reis sobre entrada na política: “O meu propósito era dar o troco, retribuir o povo”

Entrevistas
Um dos maiores nomes da cultura nacional, Sérgio Reis é o convidado de Mariana Godoy em seu ‘Mariana Godoy Entrevista’ desta sexta-feira (18).
Durante participação no talk show, o cantor relembra momentos de sua trajetória e fala do orgulho que sente por ter conquistado um dos prêmios mais importantes da música. “Receber o Grammy foi um dos momentos mais marcantes. É o maior troféu que um músico pode receber e além das [quatro] estatuetas, foram sete indicações”, pontua o sertanejo, que atualmente faz parte da comissão julgadora da premiação latina.
Eleito deputado federal pelo estado de São Paulo em 2014, ele divide com a apresentadora o motivo de ter ingressado na política. “O meu propósito era dar o troco, retribuir o povo. Completei 60 anos de carreira, de carinho, de ternura que as pessoas têm comigo. Estava indo para Brasília esses tempos e encontrei um grupo de senhoras que me fizeram cantar no meio do aeroporto. Perdi o avião porque quiseram tirar foto uma por uma, isso é carinho. Sempre fui solicitado para fazer shows beneficentes, então eu conhecia a saúde desse país, e não tem [estrutura]”, diz.
Questionado se conseguiu fazer um bom trabalho na Câmara, ele certifica: “Da minha emenda parlamentar até agora, 42 milhões eu já coloquei na saúde. Os prefeitos me pedem alguma coisinha: ‘Sérgio preciso fazer uma ponte de madeira’. ‘Não te dou nem um prego. Mas quer um mamógrafo? Eu te dou’. Essa é a minha função lá.”
Ainda sobre sua experiência política, Sérgio defende o bom relacionamento entre os partidos, comentando o radicalismo: “A gente tem que ter essa coisa gostosa, se não, não vive. Tem os radicais que brigam, igual a discussão lá: ‘É golpe, não é golpe’. Isso é problema deles, eles discutem entre si e eu fico de fora, converso com eles numa boa. Não tive desagrado com nenhum”.
Sempre bem-humorado, o artista, atualmente com 78 anos, se define como uma pessoa feliz. “Não tem tristeza aqui. Meu filho fica louco comigo, mas sou assim mesmo”, define ele, que ainda canta um de seus maiores sucessos, ‘O menino da porteira’.
Apresentado por Mariana Godoy, o ‘Mariana Godoy Entrevista’ vai ao ar às sextas-feiras, às 23h, pela RedeTV!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *